«Diogo Costa é o melhor guarda-redes do mundo e espero que fique»
João Mário deseja que Diogo Costa se mantenha ao serviço do FC Porto. Em declarações numa super flash aos jornalistas, no Olival, na manhã desta quarta-feira, o lateral dos dragões teceu rasgados elogios ao colega, que considera ser o melhor guarda-redes do mundo.
«Claro que quero que fique, para mim é o melhor guarda-redes do mundo e era muito bom continuar com ele esta época. O FC Porto e os adeptos agradeciam muito. Ainda não tive a oportunidade de falar com ele, devem ter sido tantas as mensagens que recebeu. Fiquei muito contente por ele, é um grande amigo de todos no balneário, ficamos todos muito contentes por vê-lo brilhar na Seleção, com um excelente jogo e a manter-nos vivos no Europeu. Estou muito feliz por ele e só quero o melhor para ele nos próximos jogos», sublinhou.
«Fiquei muito feliz depois desta exibição. Desejo sempre o melhor para eles. Na sexta-feira, contra a França, será um jogo exigente e espero que consigamos a vitória. E que continuemos em frente no Euro 2024, é isso que todos nós, portugueses, queremos», realçou, sobre a prestação lusa na prova.
Acerca de Pepe, o jogador de 24 anos considera «incrível» a longevidade do colega, como se tem visto ao serviço de Portugal: «O Pepe, toda a gente vê, é incrível. Com a idade que tem, a capacidade que ele ainda tem de estar a jogar ao mais alto nível. É, sem dúvida, extraordinário poder ver um jogador como ele ainda a dar o que ele dá, à Seleção e ao clube. Deu muito ao clube.»
Já sobre a pré-época, que teve início na passada segunda-feira, o defesa dos azuis e brancos frisa que grande parte do plantel já conhecia as ideias de Vítor Bruno, embora noutro papel: «A maior parte já conhece muito bem o Vítor Bruno. Sendo treinador principal, vai haver novas ideias, alguns pormenores que vamos tentar assimilar nos treinos. Ainda estamos no início, ainda é muito cedo, mas será sempre com o intuito de ganhar e conquistar títulos. Isso vai estar sempre presente. Estamos a assimilar a ideias que o míster quer. Tem sido um bom começo de pré-época.»