Di María vê jogadores do Estudiantes virarem costas na guarda de honra (vídeo)

Rosario Central, onde atua o ex-Benfica foi coroado campeão da Liga argentina, depois de ter sido o clube que mais pontos somou no ano civil

O título inédito (e com o seu quê de insólito) que foi atribuído ao Rosario Central já rendeu uma guarda de honra à equipa de Di María, este domingo, na receção ao Estudiantes.

Contudo, a velha tradição já não é o que era. No momento da subida dos canalla ao relvado, os jogadores da formação de La Plata, que se encontravam perfilados, viraram... as costas aos anfitriões.

Mais um exemplo a juntar à longa lista de episódios de rivalidade fervorosa em solo argentino.

Como é habitual na Argentina, o clube que mais pontos faz no ano civil apura-se diretamente para a Libertadores, e esse foi o caso do Rosario Central, de Di María, que celebrou, na altura, essa qualificação. Contudo, e de forma inesperada, o clube também foi recompensado com um troféu oficial, que não estava previsto nem contemplado nos regulamentos.

A decisão foi confirmada pela própria Associação do Futebol Argentino, que reconheceu esse título com o mesmo valor de um Torneio Apertura ou Clausura, ou de uma Taça, pela primeira vez. «É a melhor equipa do ano na Argentina», explicou a AFA, apontando para a tabela anual.