Di María vê jogadores do Estudiantes virarem costas na guarda de honra (vídeo)
O título inédito (e com o seu quê de insólito) que foi atribuído ao Rosario Central já rendeu uma guarda de honra à equipa de Di María, este domingo, na receção ao Estudiantes.
Contudo, a velha tradição já não é o que era. No momento da subida dos canalla ao relvado, os jogadores da formação de La Plata, que se encontravam perfilados, viraram... as costas aos anfitriões.
LOS JUGADORES DE ESTUDIANTES ESTAN HACIENDO EL PASILLO DE ESPALDAS A ROSARIO CENTRAL dios mío es cine🚬 , ganen por favor #EDLP
— ENCUESTAS PINCHAS (@encupincha) November 23, 2025
pic.twitter.com/e4rhOfi3Ve
Mais um exemplo a juntar à longa lista de episódios de rivalidade fervorosa em solo argentino.
Como é habitual na Argentina, o clube que mais pontos faz no ano civil apura-se diretamente para a Libertadores, e esse foi o caso do Rosario Central, de Di María, que celebrou, na altura, essa qualificação. Contudo, e de forma inesperada, o clube também foi recompensado com um troféu oficial, que não estava previsto nem contemplado nos regulamentos.
A decisão foi confirmada pela própria Associação do Futebol Argentino, que reconheceu esse título com o mesmo valor de um Torneio Apertura ou Clausura, ou de uma Taça, pela primeira vez. «É a melhor equipa do ano na Argentina», explicou a AFA, apontando para a tabela anual.
Artigos Relacionados: