Di María marca de novo pelo Rosario Central (Foto: IMAGO)

Di María marca e vence equipa de outro ex-Benfica

Toto Salvio foi titular no Lanús, mas viu o Rosario Central ganhar graças a um golo de 'El Fideo'

Di María somou a primeira vitória desde o regresso ao Rosario Central, ao segundo jogo: a vítima foi o Lanús, que contou com Toto Salvio no onze inicial, mas perdeu por 0-1 na segunda jornada do Torneio Clausura do campeonato argentino.

História foi feita antes do apito inicial: 12 anos depois, voltaram a ser permitidos adeptos da equipa visitante num jogo do campeonato e os fãs do Rosario Central corresponderam num número superior a seis mil.

E apesar de estar a jogar fora de casa, Di María foi saudado pelos apoiantes do Lanús, que lhe bateram palmas, exibiram um pano e camisolas agradecendo-lhe pela carreira e pelo que deu à seleção argentina, com destaque para o Mundial 2022 e para as duas Copas Américas que conquistou.

Adeptos do Lanús homenageiam Di María (Foto: Liga Profesional de Fútbol/X)

Di María voltou a ser titular. O ex-Benfica saíra de maca e a chorar no último jogo pela equipa, mas isso não passou de um susto. O jogo só se começou a decidir na segunda parte, com a expulsão do central e capitão do Lanús, Carlos Izquierdoz, aos 71’. Três minutos depois, penálti para o Rosario Central e já se sabe que Di María não costuma desperdiçar estes lances.

Ao contrário do que aconteceu no jogo anterior, a formação de Rosário segurou a vantagem e acabou por vencer a equipa de Toto Salvio. Curiosamente, Salvio e Di María não se cruzaram no Benfica por pouco, porque El Fideo saiu do clube no verão de 2010, o mesmo em que Salvio assinou pelas águias.

Vídeo sugerido