Depay lamenta incidente racista: «Ver estas imagens deixa-me doente»
O avançado do Lyon, Memphis Depay, recorreu à rede social ‘Twitter’ para pedir à Federação Holandesa de Futebol (KNVB) e à UEFA que erradiquem o racismo nos estádios de futebol, no mesmo dia em que ocorreu um incidente racista durante um jogo da segunda divisão holandesa.
«Ver estas imagens uma e outra vez faz-me sentir doente e cansado. Quando é que isto irá parar? Que vamos fazer, especialmente numa altura que antecede o Europeu 2020?», perguntou Depay, mencionando na mesma publicação a KNVB e a UEFA.
A publicação divulgada pelo holandês surgiu na sequência de um encontro entre o Roterdão e o Den Bosch, marcado por insultos racistas por parte das bancadas dirigidos a Ahmed Mendes Moreira (Roterdão), que acabou por abandonar o relvado.
A KNVB respondeu de imediato à publicação de Depay, escrevendo: «O nosso protocolo em caso de cânticos (racistas) foi corretamente aplicado no domingo. Agora, procuramos formas de encontrar os autores [dos cânticos].»
I’m sick and tired to see these images over and over! When is it going to stop!!? #SayNoToRacism @KNVB @OnsOranje @UEFA what we going to do? Specially with the upcoming @EURO2020 pic.twitter.com/DUt0y2h8IA
— Memphis Depay (@Memphis) November 17, 2019