Sérgio Conceição, treinador do Al Ittihad - Foto: DR
Sérgio Conceição, treinador do Al Ittihad - Foto: DR

Danilo e Roger na vitória do Al Ittihad de Sérgio Conceição

Turma de Jedá venceu o Al Shabab por 2-0

Um mês depois, Al Ittihad e Al Shabab voltaram a encontrar-se, desta vez para o campeonato, e o vencedor foi o mesmo: o Al Ittihad. A turma de Sérgio Conceição, Danilo Pereira e Roger Fernandes levou a melhor sobre o conjunto de Riade por 2-0.

Sérgio Conceição não poupou em nada, lançando os pesos-pesados de início. Rajkovic, Danilo, Fabinho, Kanté, Bergwijn, Roger e Benzema foram todos titulares no Al Ittihad, que até teve um susto logo no início da partida, quando o Al Shabab inaugurou o marcador num lance que, posteriormente, viria a ser anulado (2').

A partir desse momento, só deu Al Ittihad e, sem surpresas, o golo acabou por surgir. Aos 16', Roger assistiu Ghamdi, que fez o primeiro da partida.

O domínio manteve-se, mas o tento da tranquilidade teimava em não aparecer e o Al Shabab também dispôs de oportunidades para fazer o empate. Foi preciso esperar até aos 86 minutos para, finalmente, Sérgio Conceição respirar de alívio. Steven Bergwijn fez o 2-0 e selou o resultado final que deu os três pontos ao Al Ittihad.

Terceira vitória consecutiva para o Al Ittihad, que sobe ao sexto lugar, com 17 pontos, a 13 do líder Al Nassr de Jorge Jesus, João Félix e Cristiano Ronaldo.

«É muito importante termos vencido o terceiro jogo consecutivo. Marcámos dois golos, mas podíamos ter marcado mais, criámos muitas oportunidades e o nosso adversário só teve duas ocasiões que surgiram de dois erros nossos», referiu Sérgio Conceição no final do encontro.