Crise no Liverpool? «Não jogam futebol, jogam basquetebol»
O Liverpool conquistou o título de campeão inglês na época passada, a primeira de Arne Slot como treinador dos reds, mas esta temporada as coisas não têm sido perfeitas.
A equipa de Anfield foi vencendo os primeiros jogos pela margem mínima, e muitas vezes ao cair do pano, mas as duas últimas partidas trouxeram dissabores, com derrotas consecutivas frente a Crystal Palace e Galatasaray, esta última na noite de terça-feira, para a UEFA Champions League.
Por isso, adensam-se as críticas, e Jamie Carragher não se poupou após o final do jogo em Istambul. «Não vejo uma equipa de topo. O Liverpool não está a jogar futebol neste momento, mas sim basquetebol. É só correria para trás e para a frente. As equipas de topo não jogam assim», afirmou o antigo defesa do emblema inglês, na CBS Sports.
«Não ganharam nada ofensivamente e perderam muitas valências em termos defensivos. Para o treinador [Arne Slot], a época passada foi tranquila, mas é agora que precisa de provar que merece o dinheiro que ganha. Esta derrota era previsível, não é surpreendente. E o treinador precisa de resolver a situação», continuou.
Carragher apontou depois o dedo a Florian Wirtz, reforço que chegou no verão como a contratação mais cara do clube: «Ele simplesmente não está bem. É um jovem a chegar a um novo campeonato, tem muito tempo pela frente no Liverpool, mas agora acho que precisa de sair da equipa titular. O Liverpool precisa de voltar ao que era na época passada e, a partir daí, construir alguma confiança e solidez na defesa.»
«Agora está uma confusão. Não é por causa das derrotas, isto já se via desde o primeiro dia», atirou.
Artigos Relacionados: