Custódio Castro é o treinador do Alverca
Custódio Castro é o treinador do Alverca - Foto: IMAGO

Custódio: «Samuel Soares está numa super forma»

O jovem treinador português destacou a atitude da sua equipa frente aos encarnados e acredita que o empate teria sido justo

O Alverca perdeu este domingo por 1-2 frente ao Benfica, em jogo da 4.ª jornada da Primeira Liga, mas deixou uma imagem positiva perante um candidato ao título. No final, em declarações na flash interview, o treinador Custódio Castro destacou a identidade da sua equipa, apontou «um ou outro erro de arbitragem» e falou em «vitória moral» para os ribatejanos.

«Nós temos uma forma de trabalhar e não abdicamos dela. Temos uma identidade, sabemos a grande equipa que estávamos a defrontar e abordámos o jogo de forma séria, como fazemos sempre. Vejo um bom jogo de futebol, um ou outro erro de arbitragem… sinto isso. Não gosto muito de entrar por aí, mas temos que ver muito bem aquela situação de interferência no primeiro golo. Faz parte, também têm direito a errar. O que acho é que podemos olhar mais para aquilo que é o VAR e este tipo de lances com um bocadinho mais de atenção», atirou.

Sobre o desenrolar do encontro, Custódio considerou que o Alverca esteve sempre dentro do jogo: «Foram duas equipas a tentar. O Benfica teve duas oportunidades na primeira parte e teve mais bola, mas nós também tivemos oportunidades e acabámos por não conseguir concretizar. Samuel Soares está numa super forma. Depois fomos em busca de relançar o jogo na segunda parte e acho que foi mais um jogo competente. Acaba por ser mais uma vitória moral. Penso que se empatássemos este jogo depois de estarmos a perder 2-0, não nos caía mal.»

A expulsão de um jogador de Dedic abriu caminho ao golo ribatejano e deixou no ar a possibilidade de outro resultado: «Nós acreditámos antes do jogo que era possível fazer alguma coisa. Quando ficámos onze contra dez, carregámos, fizemos alterações táticas. Era preciso mais paciência e sermos mais claros na bola na área sobre os dois avançados. Fizemos um golo e podíamos ter feito mais um, pelo menos.»

Quanto ao mercado, o Alverca já contratou 31 jogadores neste verão e o técnico deixou o aviso: «Não sei se ficamos por aqui, é o último dia de mercado e há sempre surpresas. Acho que o treinador do Alverca precisa de tempo para trabalhar.»

No Estádio do Alverca esteve também Vinícius Júnior, co-proprietário do clube.

«Para nós é sempre importante a presença dele, como a de todos os adeptos do Alverca», rematou.

Sugestão de vídeo: