Macclesfield vestiu pele de tombagigantes e eliminou o Crystal Palace

Capitão da equipa que chocou Inglaterra levou reprimenda do irmão de Rooney... por estar de trator no relvado

História insólita aconteceu na terça-feira, quando nevou no estádio do modesto emblema do sexto escalão que chocou o futebol inglês este sábado, ao eliminar da FA Cup o Crystal Palace, detentor do troféu. Muita animação e festejos no balneário ao som de Adele

O futebol inglês está em choque. O modesto Macclesfield, do sexto escalão, protagonizou este sábado um conto de fadas ao deixar pelo caminho (2-1), na terceira eliminatória da Taça de Inglaterra, o Crystal Palace, detentor do troféu.

Após o apito final no pequeneo Leasing Stadium, o ambiente foi de muita festa e o capitão da equipa amadora acabou por contar uma história, no mínimo, insólita, aos microfones da BBC, ao lado do seu treinador, John Rooney, irmão de Wayne Rooney.

«É um feito extraordinário. Estou orgulhoso dos rapazes, dos adeptos, de todos. Conseguimos ver e ouvir o que significa para toda esta gente atrás de nós. ´um verdadeiro clube comunitário», começou por frisar o médio, que jogou com uma ligadura na cabeça e apontou o primeiro golo do encontro.

«O mister ligou-me na terça-feira. Deu-me uma reprimenda porque eu estava no trator a tirar a neve do relvado», revelou Dawson, antes de Rooney intervir: «Tínhamos jogo e eu cheguei cá para verificar o estado do relvado com o meu adjunto. De repente, vemos o meu capitão, que ia jogar nessa noite, em cima de um trator a retirar neve do relvado. Portanto, disse-lhe para ele ir para casa e descansar. É assim o futebol amador. Hoje ele foi fantástico.»

Festa ao som de Adele

No balneário, após o feito histórico, o plantel do Macclesfield festejou ao som de Adele, cantando em uníssono Someone Like You a alto e bom som.