Cristóvão Carvalho apresenta como pilar estratégico a ‘Marca Benfica’
Cristóvão Carvalho, candidato à presidência do Benfica, apresentou como um dos pilares centrais do seu programa a Marca Benfica.
«A Marca Benfica é reconhecida mundialmente, mas acreditamos que pode e deve ser potenciada de forma inteligente, para gerar receitas concretas que financiem o sucesso desportivo. O Benfica precisa de transformar a sua dimensão global em valor tangível, sem nunca perder a sua identidade», referiu Cristóvão Carvalho, que identifica setores que têm sido pouco explorados pelas águias: Turismo e Lazer (hotéis, restaurantes temáticos, eventos culturais e desportivos); Saúde e Bem-estar (clínicas de fisioterapia, ginásios oficiais); e, Serviços Financeiros (produtos bancários e seguros para Sócios).
O objetivo passa por «converter a força da marca em receitas sustentáveis».
A Marca Benfica será trabalha em seis frentes: presença em mercados-chave com roadshows, clínicas de futebol e merchandising adaptado; conteúdos digitais e parcerias com influenciadores para conquistar novas gerações; parcerias de media globais, incluindo séries e documentários em plataformas internacionais; academias Benfica no estrangeiro, exportando o modelo de formação do Clube; jogadores como embaixadores naturais da Marca nos seus países de origem e desenvolvimento e promoção internacional da equipa de e-Sports.
Artigos Relacionados: