Cristiano Ronaldo pediu Georgina em casamento com um «anel de cocktail»
O precioso anel de diamantes com que Cristiano Ronaldo surpreendeu Georgina Rodriguez, ao pedi-la em casamento há uma semana, não valerá os milhões de euros de que se tem falado. Juana García Sánchez, uma especialista espanhola em joalharia, afirmou que o anel tem um defeito que passou despercebido.
A especialista explicou as razões pelas quais não se pode falar de uma pequena fortuna gasta pelo futebolista português: «Não cumpre as características de um anel de noivado, porque é enorme e pesado. Este tipo de pedra, de aproximadamente 40 quilates, é mais adequado para um colar do que para um anel.»
«É desconfortável e limita o movimento dos dedos. Apenas a cravação é perfeita, mas o resto é defeituoso», disse Juana García Sánchez, citada pelo Corriere dello Sport. «Essencialmente, esse anel é mais um anel de gala ou de cocktail, concebido para atrair atenções em ocasiões especiais, mas não para simbolizar um compromisso de amor para usar todos os dias», acrescentou.
A diferença entre um anel de noivado e um de cocktail?
A mesma fonte explicou o que representa a categoria em que a especialista espanhola enquadrou o «precioso» anel de diamantes recebido por Georgina Rodriguez: «Os anéis de cocktail, como o de Georgina, surgiram nos anos 20, durante a Lei Seca nos Estados Unidos, como uma forma de as mulheres mostrarem a sua independência e estilo pessoal.»
«São anéis grandes e brilhantes, concebidos para ocasiões especiais ou festas, e não para serem usados diariamente. Um anel de noivado deve ser de ouro, amarelo ou branco. Ao mesmo tempo, deve ser confortável e permitir a mobilidade dos dedos, pois espera-se que seja usado todos os dias, simbolizando o amor e a fidelidade», afirmou.