Comentador fala de «holocausto» no Celtic e obriga BBC a pedir desculpa
Shay Given, ex-internacional irlandês e antigo guarda-redes com duas décadas na Premier League, atualmente comentador televisivo, está no epicentro de uma grande polémica no Reino Unido, depois de ter descrito a passagem de Wilfried Nancy pelo Celtic como «um autêntico holocausto», em direto, na BBC.
«Nancy foi terrível do início ao fim. Não acho que devessem ter terminado tão cedo a curta passagem de Martin (O’Neill). Foi na semana que antecedeu o jogo com o Hearts, um confronto entre líderes, depois a Roma na Liga Europa e o St. Mirren na final da Taça da Liga. Achei que o Martin devia ter tido pelo menos essa semana. A Nancy assumiu nessa semana e foi um autêntico holocausto — a partir daí foi um pesadelo, com derrotas sucessivas, e o jogo com o Rangers no fim de semana passado foi a gota de água, o último prego no caixão», atirou o ex-guardião, de 49 anos.
Alguns minutos mais tarde, perto do fim da emissão, o apresentador Jason Mohammad disse: «Há pouco, poderão ter ouvido alguma linguagem inadequada, pelo que gostaríamos de pedir desculpa por qualquer ofensa causada.»
Recorde-se que o reinado de Nancy no Celtic durou apenas oito encontros, dos quais o técnico francês venceu apenas dois. Martin O'Neill saiu da reforma para regressar ao banco do emblema de Glasgow.