O Inter Miami venceu categoricamente o Cincinnati por 4-0, nas meias-finais da Conferência Este da MLS, e chega pela primeira vez à final da Conferência

Com golo (de cabeça) e três assistências, Messi leva Inter Miami a final inédita

4-0 sobre o Cincinnati vale presença na final da Conferência Este da MLS

O Inter Miami venceu categoricamente o Cincinnati por 4-0, nas meias-finais da Conferência Este da MLS, e chega pela primeira vez à final da Conferência.

Com o golo e as três assistências desta noite, Leo Messi tem o maior número de contribuições para golo (12) alguma vez registado numa única pós-época da MLS. Messi alcançou 1300 participações em golos na carreira: marcou 896, entre clubes e seleção argentina, e deu 404 assistências.

Javier Mascherano iniciou o jogo com a maioria das suas estrelas, incluindo Lionel Messi, Jordi Alba e Sergio Busquets, bem como a contratação de verão Rodrigo de Paul. Luis Suárez, por sua vez, começou o jogo no banco de suplentes e entrou em campo na segunda parte, substituindo Tadeo Allende, que bisou.

Os de Miami adiantaram-se no marcador na primeira parte com um golo de Messi aos 19 minutos, de cabeça.

Mateo Silveti dobrou a vantagem dos visitantes após o intervalo, aos 57 minutos.

Pouco depois, Tadeo Allende sentenciou a partida, aumentando a vantagem do Inter Miami para 3-0 aos 62 minutos.

De seguida, Allende marcou o seu segundo golo aos 74 minutos.

Na final da Conferência Este, o Inter Miami defronta o New York City FC, que venceu o Philadelphia Union fora de casa por 1-0. O único golo foi marcado pelo médio argentino de 38 anos, Maximiliano Morales, aos 27 minutos.