‘Chill out’
1. Há jogadores que são corpos estranhos numa equipa, mas no caso do Sporting é ao contrário: a equipa é um corpo estranho para Bruno Fernandes.
2. O que Jorge Andrade disse sobre João Félix é linguagem metafórica do futebol e não justificava mais uma reação histérica do Benfica, que primeiro atiçou os cães e depois meteu-lhes o açaime. Só num futebol doente é que isto é caso.
3. O problema é que em Portugal continua a haver gente que acha que a comunicação ganha (ou perde) campeonatos. Também há quem defenda que as vacas dão mais leite quando ouvem música clássica ou chill out.
4. A segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal será realizada quando Lage estiver calvo e Keizer usar risco ao lado. Calendário ridículo.
5. Por falar em Keizer, já pode obter nacionalidade portuguesa. Basta mostrar ao SEF a forma como protesta com os árbitros durante os jogos e arranja desculpas nas conferências.
6. Depois de ler que Keith Richards (Rolling Stones) deixou de beber, não me espantou assim tanto o 10-0 do Benfica ao Nacional, mas não deixa de ser insólito. Não sei se os astros se alinharam, sei que o Benfica jogou muito e os jogadores do Nacional desalinharam-se como trotinetas espalhadas por Lisboa. Pior só o comunicado do clube, ontem, digno de queixa-crime por estupidez.
7. Se Ristovski foi despenalizado três horas antes do dérbi, porque não jogou? O jogo foi em Melbourne ou Tóquio? Em 2012 James jogou pela Colômbia em Miami, viajou de noite, mal dormiu, chegou no dia do jogo, com jet-lag, e foi decisivo (golo e assistência) na vitória do FC Porto na Luz (3-2), rumo ao título nacional.
8. Bruno de Carvalho vai lançar um livro sobre o tempo na presidência do Sporting. E depois, um DVD com os melhores momentos e oferta de poster autografado? Lá dizia o filósofo Madureira: «Não tens vergonha? Põe-te a andar...»
9. Enquanto não se veem livres do Bruno, resta aos sportinguistas os livres do Bruno. Não confundir, sff.