Chicharito multado pela Federação Mexicana após comentários sexistas
Javier Hernández, mais conhecido no mundo do futebol como Chicharito, foi multado pela federação mexicana devido a comentários sexistas feitos nas redes sociais.
«As mulheres hoje em dia estão a falhar. Estão a erradicar a masculinidade e a tornar a sociedade mais sensível do que nunca. Abracem a vossa energia feminina a cuidar, nutrir, criar filhos, limpar e manter a casa. O lar é o lugar mais importante para um homem. Não tenham medo de ser mulheres e deixem-se guiar pelo homem que mais deseja a vossa felicidade. Nós, como homens, carecemos de determinação. Mas vocês, mulheres, também precisam de aprender a aceitar e respeitar a masculinidade. A verdade pode ser difícil por vezes, mas, se conseguirmos, talvez possamos criar a sociedade que sempre desejámos», foram as palavras do avançado de 37 anos, que geraram polémica.
Chicharito é o melhor marcador da seleção mexicana, com 52 golos em 109 jogos. Na Europa, jogou por Manchester United, Real Madrid, Leverkusen, West Ham e Sevilha. Depois de uma passagem pela MLS, no LA Galaxy, regressou ao país natal e juntou-se ao Deportivo Guadalajara.
Ao longo da sua carreira, conquistou dois títulos da Premier League, com os red devils, em 2011 e 2013, tendo em 2011 chegado à final da UEFA Champions League, onde perdeu por 1-3 com o Barcelona. Em 2014, venceu o Mundial de Clubes com o Real Madrid e, em 2020, conquistou a UEFA Europa League com o Sevilha.