Paulinho marca e Toluca é campeão dos campeões no México

Vitória sobre o América por 3-1, com o português a confirmar triunfo sobre o vencedor do Abertura

Com golo de Paulinho a fechar, o Toluca derrotou o América por 3 a 1 com reviravolta, este domingo, e conquistou o título de Campeão dos Campeões 2025 no México. 

 O jogo disputa-se entre os vencedores dos torneios abertura e clausura (fecho) da Liga MX, sempre nos EUA, e foi em Carson, nos arredores de Los Angeles, que o Toluca confirmou o momento de forma com que tinha terminado a época, ao vencer o clausura frente ao América, vencedor do abertura 2024.  

Em apenas 54 segundos, a equipa do técnico brasileiro André Jardine abriu o marcador com um golo de Alejandro Zendejas, mas o Toluca reagiu imediatamente e o argentino Franco Romero empatou com remate de fora da área aos 12 minutos. 

A reviravolta ficou completa ainda antes do intervalo, com Bruno Mendez a marcar de cabeça após canto. 

O América deu tudo para empatar, com Reyes a cabecear junto ao poste aos 68 minutos, mas dois minutos depois apareceu Paulinho. O português rematou para golo em jogada confusa, o árbitro anulou inicialmente o golo por fora de jogo, mas o VAR retificou a decisão e concedeu o terceiro golo aos diablos rojos

A equipa de Antonio Mohamed defendeu depois o resultado e ainda vou o America ficar reduzido a dez após expulsão de Lichnovsky aos 89 minutos por uma entrada violenta sobre o brasileiro Helinho, que teve de ser substituído. 

Festa para o Toluca, que regressa a casa com mais um troféu e ainda vai disputar com o LA Galaxy, vencedor da MLS, a Campeones Cup jogo para apurar o melhor da América do Norte. 

Sugestão de vídeo: