Chefe da Red Bull apresenta as duas razões para substituição de Lawson
O chefe de equipa da Red Bull, Christian Horner, afirmou que a decisão de substituir Liam Lawson por Yuki Tsunoda, apenas duas corridas após o início da temporada de Fórmula 1, foi «inteiramente desportiva».
Segundo Horner, há duas razões para esta mudança. A primeira é o desejo da Red Bull de lutar pelo título de construtores ao longo da temporada e a esperança de que a experiência de Tsunoda possa ajudar.
«Foi difícil ver o Liam sofrer com o RB21 nas duas primeiras corridas e, como resultado, tomámos a decisão de fazer esta mudança antecipada. Começámos a temporada de 2025 com duas ambições: manter o título de pilotos e recuperar o de construtores. Esta é uma decisão totalmente desportiva», explicou.
Announcing that @yukitsunoda07 will partner Max from the #JapaneseGP 🇯🇵 pic.twitter.com/Pz05P7cFKF
— Oracle Red Bull Racing (@redbullracing) March 27, 2025
«Percebemos que temos muito trabalho a fazer no RB21 e a experiência do Yuki será muito útil no desenvolvimento do carro. Damos-lhe as boas-vindas à equipa e mal podemos esperar para o ver ao volante do RB21», referiu.
Além disso, com esta alteração, a equipa pretende proteger Lawson, avançou Horner: «Temos a responsabilidade de proteger e desenvolver o Liam e, em conjunto, vimos que, depois de um início tão difícil, era lógico agir rapidamente para que ele pudesse ganhar experiência, continuando a sua carreira na equipa da Red Bull, um ambiente e uma equipa que ele conhece muito bem.»
#DAZNF1