Andrea Stella, chefe da McLaren
Andrea Stella, chefe da McLaren - Foto: IMAGO

Chefe da McLaren: «Temos o título nas mãos, mas...»

Andrea Stella não quis individualizar entre Norris e Piastri, elogiando ambos

Andrea Stella expressou satisfação com o desempenho dos pilotos da equipa britânica na última qualificação da temporada de Fórmula 1, onde Lando Norris e Oscar Piastri garantiram o segundo e terceiro lugares, respetivamente, atrás de Max Verstappen.

«Ver Oscar e Lando tão próximos é a história da temporada. Esta qualificação simboliza o desempenho muito, muito equilibrado entre os dois e é justo dizer que é bom que ambos estejam a lutar pelo título. Estou satisfeito com o desempenho. Penso que Oscar e Lando tiraram o máximo partido do carro hoje», começou por dizer antes de elogiar a qualificação em Abu Dhabi como um todo.

«Não foi uma qualificação fácil. Foi a qualificação mais disputada em termos de pequenas diferenças em toda a grelha entre os mais rápidos e os mais lentos. Um dia positivo na economia do campeonato», defendeu.

Andrea Stella alerta para Russell e Leclerc

Antes da corrida em Abu Dhabi, Norris lidera com 12 pontos de vantagem sobre Verstappen e 16 sobre Piastri, mas o italiano de 54 anos alerta para mais dois pilotos que estarão na luta pelos lugares da frente.

«Temos o título nas nossas mãos, mas temos de o concretizar amanhã. Não estamos sozinhos. Será uma corrida complicada com Max, Russell e Leclerc, mas temos de fazer o melhor trabalho possível. Lando e Oscar têm as suas hipóteses de título e temos de permitir que as aproveitem», concluiu.

Lando Norris ainda é considerado o principal favorito ao título, uma vez que é o único que só depende de si para ser campeão: basta-lhe ficar no pódio.

Recorde-se que há muito tempo que a McLaren conquistou o título mundial de construtores.