Charles Leclerc: «Parece que a McLaren está literalmente noutro mundo»
O piloto da Ferrari, Charles Leclerc, antecipa que a McLaren regressará à frente da grelha na qualificação para o Grande Prémio do Azerbaijão, após um final de treinos livres de sexta-feira desapontante para a equipa britânica.
Ontem, Leclerc e o seu colega de equipa Lewis Hamilton lideraram a tabela de tempos, enquanto Lando Norris e Oscar Piastri ficaram apenas em décimo e 12.º, respetivamente, a aproximadamente um segundo de Hamilton, que superou Leclerc por pouco. Além disso, ambos os pilotos da McLaren enfrentaram problemas significativos com a condução dos seus monolugares, com Norris a embater mesmo na parede e a danificar a suspensão traseira, o que lhe custou quase meia hora de preparação.
«Acho que temos um potencial maior, especialmente eu», explicou Leclerc, que hoje procurará a sua quinta pole position consecutiva em Baku. «Não fiz um bom trabalho. No geral, parecemos muito fortes, mas, e este é um grande mas, parece que a McLaren está literalmente noutro mundo. Acho que as pessoas ficarão muito surpreendidas na qualificação, porque o Lando não completou algumas voltas que pareciam muito impressionantes, por isso duvido que estejamos na luta com eles. Ainda assim, em comparação com outros, parece que estamos numa boa posição. Não creio que haja uma luta pela vitória, mas nunca digas nunca. Em 2021 e em muitas outras qualificações aqui, pensei que era impossível, mas no final conseguimos, por isso terei esperanças, embora pareça pouco provável», acrescentou o monegasco.
Artigos Relacionados: