Cassiano Klein projeta a final: «Jogamos nós contra nós»
A final do campeonato arranca já este domingo, dia 15 de junho, às 18 horas, quando Benfica e Sporting se encontrarem no Pavilhão João Rocha.
Depois de eliminarem Eléctrico e SC Braga, os encarnados chegam à final com confiança reforçada. Cassiano Klein, treinador do Benfica, destacou à BTV a importância do momento: «Lutámos muito por este momento. Estamos felizes e procuramos aproveitar ao máximo. Sabemos que serão jogos desafiantes, jogos por milímetros e por detalhes. Acho que se decidirá, talvez, mais pela parte mental e pela parte emocional. Então, esperamos conseguir tirar proveito disso, pois vão ser jogos realmente muito duros.»
O técnico elogiou ainda a rivalidade e a emoção do dérbi: «Este dérbi tem algo extra. Quando nos encontrámos aqui no começo da época, nós colocámo-nos este desafio. Agora, com os nossos adeptos, nós temos a oportunidade de vencer uma equipa que está a ter anos consecutivos de conquistas. Sabemos disso, temos o maior respeito, mas temos uma grande oportunidade.»
«Acredito, e procuramos passar muito isto aos nossos jogadores, que jogamos nós contra nós. Tenho muita admiração pelos nossos jogadores. Eu quero muito que estes jogadores vençam, pelo trabalho que fizeram longe dos holofotes e pelos anos de luta que estão a ter aqui neste clube. Tenho a certeza de que, com esta vitória, com este objetivo que temos de lutar e de conquistar, vamos premiar todos pelo empenho que tiveram», continuou.
O dérbi promete emoção dentro e fora de campo e o Benfica parte motivado para tentar quebrar a hegemonia dos leões, atuais tetracampeões nacionais.