Internacional português justifica o seu estatuto de capitão com «voto de confiança» e ao forte sentimento que nutre pelo clube

Sporting e Benfica voltam a brilhar contra gigantes espanhóis

Leões conquistaram a International Masters Cup após golearem o Barcelona (5-2). Águias selaram o segundo lugar com uma vitória diante do Palma

O Sporting conquistou a International Masters Cup, torneio de pré-época disputado em Portimão. Os leões golearam o Barcelona por 5-2, menos de 24 depois de terem derrubado o Palma, tricampeão europeu em título, por 4-1.

O jogo particular contra os culés não começou da melhor maneira para os leões, que sofreram dois golos num minuto. Sergio Gonzalez (7') e Neguinho (8') construíram a vantagem blaugrana que apenas ruiu nos últimos dez minutos de jogo. Merlim empatou as contas com um bis num ápice, aos 31' e 32'.

Nos últimos cinco minutos de jogo, Taynan, aos 36' e aos 38' e Wesley, aos 37'. consumaram a reviravolta leonina e construiram um resultado volumoso com três golos de rajada. Os leões terminam o torneio particular com seis pontos, dois pontos à frente do Benfica, que venceu o Palma na segunda e última jornada.

Jacaré marcou o terceiro das águias (SL Benfica)

Fabinho inaugurou o marcador a favor dos campeões europeus com um golo madrugador, logo aos 3', que fazia a diferença ao intervalo. Logo a abrir a segunda parte, Diego Nunes, que já tinha marcado ao Barcelona, empatou as contas logo a abrir (24').

Carlos Monteiro consumou a reviravolta no marcador aos 28' e Jacaré fixou o 3-1 final a poucos segundos do soar do gongo.

Benfica e Sporting demonstraram bons sinais no fim-de-semana contra a elite do futsal europeu, a dez dias de disputarem a Supertaça, a 3 de setembro, em Gondomar.