Carvalhal: «VAR? No dia em que eu não gostar do meu futebol, vou para casa»
As últimas semanas têm sido férteis em polémicas em torno das arbitragens, há queixas de vários clubes relativamente às decisões dos juízes, mas, também, das equipas de videoarbitragem, e Carlos Carvalhal foi questionado sobre esta temática na conferência de Imprensa deste sábado, que serviu de projeção ao encontro frente ao Rio Ave, referente à 24.ª jornada da Liga e que está agendado para as 20h30 deste domingo.
«Por andar nisto há muito tempo é que eu me escuso a fazer qualquer tipo de comentário. Seja o que for. Façam o que quiserem que eu não quero saber. O meu foco é no meu caminho, no SC Braga, nos meus jogadores, e, neste caso, no jogo com o Rio Ave. É este o meu futebol. No dia em que eu não gostar do meu futebol. vou sair, vou para casa. Limito-me a preparar a minha equipa para treinar, jogar e tentar ganhar, seja em que circunstâncias for. É esse o meu papel, é para isso que me pagam», assumiu, de pronto.
O duelo diante dos vila-condenses foi analisado pelo experiente técnico na base da confiança que tem na sua equipa e na capacidade que lhe reconhece para a conquista dos três pontos, sendo que Carvalhal também lembrou que o SC Braga está a realizar uma extraordinária campanha quando joga na condição de visitante: «No campeonato estamos numa sequência boa, nos últimos sete jogos fizemos seis vitórias e um empate, conquistado 19 dos 21 pontos em disputa. O comportamento da equipa fora de casa tem sido excelente, nesse capítulo somos das melhores equipas do campeonato. Temos sido sempre uma equipa muito incómoda para os adversários. Derrota na Taça de Portugal? Isto é uma prova diferente e na Taça de Portugal caímos de pé. Foi uma derrota que beliscou absolutamente nada. Estamos focados no campeonato e com a confiança do nosso passado recente.»
Os rioavistas merecem de Carlos Carvalhal todo o respeito, não só pela qualidade da equipa como também do seu treinador, mas o comandante da nau bracarense reforça a ideia de que os guerreiros têm todas as condições de regressarem dos Arcos com os três pontos na bagagem.
«O Rio Ave é um clube que me diz muito, passei lá um ano maravilhoso. Vamos jogar num campo difícil, que tem uma massa associativa muito apaixonada. Trata-se de uma boa equipa, com um bom treinador, e que em casa também é forte. Temos consciência de que vamos ter dificuldades, mas vamos procurar os três pontos. Até porque o nosso percurso recente dá-nos essa confiança de ambicionarmos os três pontos amanhã», salientou.
Já no que concerne a outro tipo de investimento que pudesse levar o SC Braga a lutar pelo título, Carvalhal preferiu ser pragmático: «Se calhar podemos pensar de outra forma, que o SC Braga tem uma grande equipa técnica e que, com os recursos que tem, consegue fazer chegar a equipa onde está e com a pontuação que tem. Isso é de valorizar. Não só da equipa técnica, como dos jogadores, porque temos de dar mérito aos jogadores.»
Artigos Relacionados: