Carlos Sainz, a surpresa do segundo dia de testes
Carlos Sainz completou o segundo dia de testes de pré-temporada da Fórmula 1, esta quinta-feira, com a volta mais rápida já registada nestes ensaios de três dias no Circuito Internacional do Bahrain, superando o tempo de Lewis Hamilton na manhã.
O espanhol, contratado pela Williams para 2025, bateu a melhor volta de Lewis Hamilton, em Ferrari (1.29.379 minutos) durante a manhã, estabelecendo a bitola em 1.29,366 minutos, cerca de meia-hora após ter iniciado a sessão vespertina, e ainda baixou o tempo no final da primeira hora do ensaio, para 1.29,348 minutos, com pneus C3 da Pirelli, a mistura que se revelou mais rápida.
Day 2 ✅
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À semelhança do primeiro dia, em que Lando Norris fez o melhor tempo (1.30.438 minutos), os testes foram afetados pela chuva, principalmente a sessão matinal, retirando-lhe certa de uma hora útil.
Depois de Sainz ter assumido a liderança da tabela de tempos houve poucas tentativas para o destronar, uma vez que a maioria das equipas optou por simulações de corrida, incluindo a Williams com o espanhol, o único piloto da formação britânica em pista neste dia em que o tailandês Alexander Albon esteve ausente.
Sainz também liderou a contagem de voltas, com 127.
Charles Leclerc, que substituiu Hamilton na sessão da tarde, terminou em terceiro, a meio décimo do seu novo companheiro de equipa. O monegasco fez um pião na curva 14 quando rodava mais rápido com pneus C4, um hiato na regularidade do piloto da Ferrari, que completou um total de 83 voltas entrando já na noite no Bahrain.
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O tempo de George Russell (Mercedes) na sessão da manhã continuou a ser suficientemente bom para o quarto lugar no dia, apenas 0,006 segundos à frente do seu colega de equipa rookie Andrea Kimi Antonelli, que impressiona pela rapidez, mas sem evitar algumas saídas de pista sem consequências.
Lance Stroll (Aston Martin) foi o sexto mais veloz, à frente de Liam Lawson, o único piloto da Red Bull, após a equipa ter solucionado o problema de pressão da água no monolugar, que tinha afetada os seus trabalhos durante a manhã.
A dupla da Alpine Jack Doohan e Pierre Gasly ficou em oitavo e nono, respetivamente, enquanto Isack Hadjar completou o top 10 –, os únicos pilotos a fazerem o seu tempo mais rápido com pneus C4, quando os restantes obtiveram-no com C3 (uma mistura de borracha mais dura que a daqueles).