Carlos Forbs marcou dois golos e fez uma assistência frente ao Barcelona pelo Club Brugge na Champions, na Bélgica, mas Yamal salvou um ponto e evitou primeira derrota com os belgas. #DAZNChampions

Carlos Forbs: regresso «especial» a Alvalade e o peso da camisola 7 da Seleção

Extremo português fez a antevisão do embate entre Sporting e Club Brugge

Carlos Forbs foi o jogador escolhido pelo Club Brugge para fazer o lançamento do jogo desta quarta-feira (20h00) com o Sporting, em Alvalade, algo que, desde logo, torna a partida especial para o extremo português, uma vez que passou pela formação leonina antes de rumar, ainda bem novo, a Inglaterra.

«Estou muito entusiasmado, será um jogo muito importante e espero que possamos conseguir a vitória. É especial voltar. Vou jogar em casa, joguei lá [no Sporting] nas camadas jovens. Vai ser especial para mim, sem dúvida», assinalou o jogador de 21 anos, que, na ronda anterior da UEFA Champions League, partiu a louça com um bis e uma assistência no empate (3-3) com o Barcelona.

E depois dessa exibição de gala, terá o treinador do Brugge recebido algumas chamadas? «Não lhe perguntei, não sei. Têm de lhe perguntar», assinalou Forbs, entre sorrisos.

Questionado por A BOLA sobre a estreia na Seleção Nacional, na histórica goleada (9-1) à Arménia, que carimbou o lugar de Portugal no Mundial-2026, Carlos falou num «momento de orgulho» e não esqueceu o peso da camisola 7, que envergou na ausência de Cristiano Ronaldo.

«Foi um momento especial, um orgulho para mim e para a minha família. Estreei-me pela Seleção e fi-lo com o número 7, que é icónico, pertence ao Ronaldo... Foi especial. Algo que nunca esquecerei», rematou Forbs, autor de cinco golos e cinco assistências em 21 partidas pelo Club Brugge na época em curso.