Sporting: Troféu Pichichi na vitrina de um Suárez «muito feliz em Lisboa»
As saudades que Luis Suárez deixou no Almeria terão subido de tom com a recente ida do avançado a Espanha para receber o Troféu Pichichi da edição 2024/25 da segunda liga espanhola.
O ponta de lança que o Sporting contratou no último verão recolheu a distinção referente ao estatuto de melhor marcador da prova e não escondeu o orgulho. «Estou muito feliz por receber este prémio, é o trabalho de toda uma temporada. Quero agradecer aos meus companheiros do Almeria, sem eles não teria sido possível», afirmou o internacional colombiano, citado pelo jornal Marca. Sobre a nova etapa em Portugal, não podia ter sido mais claro: «É um novo capítulo na minha carreira, mas estou contente. Eu e a minha família estamos muito felizes em Lisboa, a desfrutar desta temporada.»
Javier Tebas, junto a los premiados de LaLiga Hypermotion:
— MARCA (@marca) November 24, 2025
Matías Diturro (Zamora), Andrés Martín (Zarra), José Alberto (Miguel Muñoz) y Luis Suárez (Pichichi) pic.twitter.com/uRr2fhSWXp
Na temporada transata, Suárez marcou 27 golos em 41 jogos no segundo escalão do país vizinho, batendo o concorrente mais próximo por margem confortável: o vice-líder dos artilheiros foi o argentino Panichelli, agora no Estrasburgo, que fez 21 tentos pelo Mirandés.
E o registo de Luis Suárez só não foi maior porque, na hora de disputar o play-off de acesso a LaLiga, foi convocado pela Colômbia para disputar a qualificação para o Mundial-2026. Menos golos para o agora jogador do Sporting e más notícias para o Almeria, que acabou por ficar pelo caminho, vendo o Oviedo alcançar a desejada promoção.
Pelos leões, na temporada em curso, o colombiano já marcou nove golos em 18 partidas.