Após a derrota que ditou a despedida do Manchester City da UEFA Champions League, Pep Guardiola, treinador dos citizens, analisou a partida contra o «melhor Real Madrid dos últimos anos» e o momento de forma da equipa, que, diz, não é «eterna».
«Capello? Não sou bom o suficiente para arruinar o futebol italiano, abraço Fabio»
Dias depois de Fabio Capello ter criticado Pep Guardiola, defendendo que o espanhol «arruinou o futebol, porque toda a gente passou dez anos a tentar imitá-lo», o catalão respondeu... com ironia.
Na antevisão ao jogo do Manchester City frente ao Brighton, o treinador de 54 anos começou por garantir que não lhe escapa nada do que dizem sobre ele.
«Eu ouço tudo o que dizem sobre mim. Tudo! Por isso tenham cuidado. Estou a controlar-vos», atirou, com um sorriso irónico, antes de comentar as palavras do treinador italiano que o orientou na Roma.
«Não é a primeira vez que o senhor Fabio Capello diz isso. Mas eu não sou suficientemente bom para arruinar o futebol italiano. O futebol italiano é muito, muito mais importante do que a forma como trabalhamos. Um grande abraço, Fabio. Grande abraço», acrescentou.
Capello também considerou Guardiola «arrogante», por inventar em jogos decisivos.
Pep Guardiola on Fabio Capello calling him ‘arrogant’: “I listen to everything people say about me, so be careful, I am controlling you… A big hug to Mr Capello!” 👁️
— City Report (@cityreport_) March 14, 2025
pic.twitter.com/5pYoRayOry