Cancelo e Lewandowski arriscam falhar ‘El Clásico’ por cartões alegadamente propositados
Na vitória do Barcelona sobre o Las Palmas (1-0) deste sábado, João Cancelo e Robert Lewandowski viram o quinto cartão amarelo na La Liga.
Isso significa que cumprirão um jogo de castigo na próxima jornada, frente ao Cádiz. Assim, estarão totalmente disponíveis para enfrentarem o Real Madrid, na jornada seguinte.
No entanto, a Marca avança que, como ambos os jogadores viram o cartão amarelo de forma propositada, poderão ter de cumprir dois jogos de castigo.
De facto, o avançado polaco foi admoestado de forma desnecessária quando, aos 81’, foi substituído por Vítor Roque, mas antes, parou em campo, olhou na direção contrária à do banco de suplentes e só se começou a mexer quando o árbitro lhe mostrou o cartão.
A mesma fonte afirma que Cancelo também viu o amarelo com uma entrada «desnecessária», com o jogo praticamente decidido, aos 88’.
«O Código Disciplinar da Federação Espanhola de Futebol diz que se um futebolista forçar a admoestação para cumprir um jogo de suspensão, deve cumprir o jogo de sanção e o seguinte, que é dizer dois jogos. E foi o caso de Cancelo e de Lewandowski», explica o jornal espanhol.
Resta saber se a La Liga cumprirá com esta regra e suspenderá os dois jogadores muito importantes para o Barcelona, no duelo contra os blancos.
Vídeo que lhe pode interessar - João Cancelo revela como João Félix o surpreendeu: