Câmara de Manchester aprova projeto abrangente para 'novo Old Trafford'

Novo estádio no 'coração' de revitalização da área

O Manchester United iniciou colaboração com a Câmara Municipal e o Conselho da Cidade para desenvolver planos de revitalização da área em torno do atual Old Trafford.

O Tesouro britânico anunciou também que Rachel Reeves, a Chanceler do Tesouro, defendeu que o projeto é um exemplo dos planos do governo para promover o crescimento económico.

A direção dos red devils terá de tomar uma decisão final até ao verão sobre se optará pela construção de um estádio totalmente novo ou pela reconstrução e renovação do atual, o que também implicaria um aumento da capacidade para 87 mil lugares. Um relatório preliminar conjunto das partes envolvidas, divulgado há uma semana, indicou que a realização do projeto poderia gerar mais de 8 mil milhões de euros e criar mais de 90 mil novos postos de trabalho.

«A construção de um estádio de classe mundial pode ser um catalisador significativo para a regeneração da área de Manchester, que necessita de novo investimento para prosperar novamente. Não podemos alcançar este objetivo sozinhos, por isso saudamos o anúncio e a decisão de continuar o apoio por parte do presidente da Câmara de Manchester e do Conselho Municipal de Trafford. Se trabalharmos em conjunto, temos uma oportunidade única para criar um projeto notável em torno de Old Trafford, do qual toda a região poderá orgulhar-se», afirmou o diretor executivo Omar Berrada.