Cafu vai jogar basquetebol ao All-Star da NBA
O antigo futebolista brasileiro Cafu, bicampeão mundial em 1994 e 2002, foi anunciado, esta terça-feira, como um dos selecionados para participar no Jogo das Celebridades do All-Star Game Los Angeles-2026, nos Estados Unidos.
O ex-lateral direito, de 55 anos, que terminou a carreira em 2007/08 no Milan, irá integrar a equipa orientada pela estrela grega dos Bucks Giannis Antetokounmpo, onde os adjuntos serão os irmãos Thanasis e Alex, que também atuam em Milwaukee, e o jogador de basebol Mookie Betts, dos bicampeões da MLB LA Dodgers. O All-Star das Celebridades será disputado a13 de fevereiro, sexta-feira, antes do Rising Stars entre rookies, jogadores de segunda época da Liga e basquetebolistas da G League, mas noutro recinto que não o Intuit Dome, onde também se disputará o All-Star Game, no domingo.
A partida para as celebridades acontecerá no Kia Forum, antigo pavilhão dos Lakers na era dourada do showtime de Magic Johnson e Kareem Abdul-Jabbar, recinto que era conhecido por The Forum ou Forum de Inglewood.
Para além de Cafu, estão confirmadas as presenças de Amon-Ra St. Brown, jogador de futebol americano dos Detroit Lions, dos ex-basquetebolista da NBA Jeremy Lin e Tacko Fall, do ator e comediante Keegan-Michael Key, da rapper GloRilla, do coproprietário dos Hornets Rick Schnall, do jornalista Shams Charania e, entre outros, do ator e produtor Keegan-Michael Key.
A formação adversária será comandada pelo ator Anthony Anderson, tendo como adjuntos as estrela do Youtube Lethal Shooter e o preparador físico Chris Brickley, que já teve LeBron James e Kevin Durant como clientes.
Às suas ordens estarão estrelas como o antigo jogador da Liga Jason Williams, o multimilionário dono do dos Suns Mat Ishbia, o ator Simu Liu. o velocista canadiano multimedalhado e campeão olímpico Adre de Grasse, o rapper indiano Badshah, o produtor e DJ Mustard, o cantor Adrien Nunez e o atual wide receiver dos LA Chargers Keenan Allen.