Bundesliga: Bremen estreia-se a vencer e afunda Monchengladbach com goleada
O Werder Bremen goleou o Borussia Monchengladbach por 4-0, na tarde deste domingo, num jogo a contar para a terceira jornada da Bundesliga. Samuel Mbangula, reforço que chegou da Juventus, foi o herói da vitória: estreou-se a marcar, fez uma assistência e ainda conquistou um penálti que foi depois convertido em golo.
Este foi o primeiro triunfo da formação de Bremen, que após o heróico empate na jornada anterior, com o Leverkusen - que levou ao despedimento de Erik Ten Hag -, voltou a somar novo resultado positivo, desta feita com um triunfo. Já o Monchengladbach mantém-se com apenas um ponto conquistado.
O Werder Bremen começou o encontro muito melhor e, após os primeiros 25 minutos, já vencia por dois golos. Primeiro, Mbangula abriu o marcador à passagem do quarto de hora, após uma arrancada e um remate forte que não deu hipóteses a Moritz Nicolas. Cerca de dez minutos depois, o belga combinou com Jens Stage, que, com um remate certeiro, voltou a balançar as redes dos anfitriões.
A ofensiva do Bremen continuou na segunda parte. Aos 74 minutos, Mbangula conquistou um penálti para a sua equipa, após ser derrubado na área por Kevin Dix. Romano Schmid encarregou-se da marcação e, sem problemas, fez o 3-0. O resultado final ficou selado com a ajuda de outro dos reforços – Victor Boniface assistou Justin Njinmah para fazer o 4-0 final.
Com este resultado, o Werder Bremen está no nono lugar, com quatro pontos, ao passo que o Borussia Monchengladbach tem apenas um ponto e está na 16.ª posição.