Budimir pediu desculpa três vezes e falhou penálti com três costelas partidas!
Budimir falhou de forma caricata um penálti para o Osasuna, tendo feito as rondas nas redes sociais de forma suficiente para corar, mas tinha afinal uma justificação.
Já no final da compensação do jogo com o Valência, e a perder, o Osasuna beneficiou de um penálti, com oportunidade para empatar, mas Budimir acabou por falhar. Depois de uma ‘paradinha’, acabou por hesitar e o guarda-redes Mamardashvili acabou por só ter se segurar um remate que saiu muito fraco.
O 2º melhor marcador da LaLiga, Budimir, falhou este penálti 🤯#LaLigaELEVEN pic.twitter.com/YySUXDz8yh
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) April 15, 2024
O treinador Jagoba Arrasate disse no final que o jogador se penitenciou: «Pediu-me desculpa três vezes, não tenho nada que perdoar, já nos deu tantas alegrias. Quis atirar para um lado, depois quis retificar e já era tarde demais. Não tinha falhado nenhum, acabou por bloquear. É estranho quando a cabeça tem tanta influência.»
Mas disse também que estava em sub-rendimento físico: «Tinha um golpe nas costelas, vamos ver se joga sábado.»
Um comunicado do Osasuna acabaria por revelar a gravidade: «O futebolista Ante Budimir sofreu um traumatismo no jogo desta noite contra o Valência. Uma vez terminado o jogo, foi levado para a Clínica Universidad de Navarra. Os exames efectuados determinaram que sofreu um traumatismo torácico com três fracturas costais no hemitórax direito. O jogador foi internado na Clínica para observação da sua evolução e tratamento analgésico até nova avaliação.»
O Valência acabou por vencer por 1-0 com golo do português André Almeida.
(notícia atualizada com comunicado do Osasuna às 8.43 horas)