Brasil: Segunda derrota seguida para o Botafogo de Bruno Lage e o Palmeiras a 7 pontos
O líder Botafogo, orientado por Bruno Lage, sofreu esta madrugada a segunda derrota seguida no Brasileirão, perdendo por 0-1 no terreno no Atlético Mineiro, em jogo da 23.ª jornada.
Paulinho marcou o golo da vitória do Atlético, treinado por Luiz Felipe Scolari, aos 81, a segunda no novo novo estádio, e é a segunda derrota seguida para o líder, que já teve 13 pontos de vantagem. Fica também vincada uma tendência: desde que Bruno Lage assumiu o comando da equipa, ainda não venceu fora - são 4 jogos com um empate e 3 derrotas.
PODE TROCAR O NOME DA ARENA MRV PRA ARENA PAULINHO! ELE CRAVA DEMAIS! 🐓🐓🐓 O atacante do Galo dominou bem demais e deu os três pontos contra o líder! O campeonato tá aberto? 👀👀👀 #Brasileirão2023 pic.twitter.com/niE10ERKgD
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) September 17, 2023
O Botafogo reclama um golo mal anulado a Diego Costa, aos 88, que foi desconsiderado por fora de jogo.
ALERTA DE POLÊMICA FORTE! 😱🚨⚠️ O Botafogo tá reclamando demais desse gol anulado do Diego Costa! A reclamação seria que Maurício Lemos teria dado origem para um novo lance e o atacante não estaria impedido! O que achou, torcedor? 👀👀 #Brasileirão2023 pic.twitter.com/V0pp68vFMH
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) September 17, 2023
Com este resultado, o Botafogo continua com 51 pontos, o Palmeiras tem 44 e o Grêmio, que perdeu com o RB Bragantino de Pedro Caixinha e foi alcançado na classificação (tem um jogo a menos), é terceiro com 39, juntando-se ainda o Flamengo. O Atlético é nono com 34 pontos.