Bomba na Bundesliga: capitão do Leverkusen a caminho do Bayern
Parece que está prestes a ser escrito um novo capítulo de uma história tantas vezes já contada: um jogador destaca-se num dos rivais do Bayern... e, eventualmente, acaba por rumar aos bávaros. Desta vez, o protagonista é Jonathan Tah, capitão do Bayer Leverkusen que, segundo o L'Équipe, está a caminho dos campeões alemães.
Depois de uma década ao serviço dos farmacêuticos, o defesa-central não irá renovar contrato com a formação de Leverkusen e é esperado em Munique esta quarta-feira para se submeter aos habituais exames médicos e rubricar um contrato de cinco anos com o gigante da Baviera.
O Bayern pretende incluí-lo no plantel para o Mundial de Clubes e deverá pagar ao Leverkusen uma pequena quantia - cerca de um milhão de euros - para compensar as últimas semanas do contrato de Tah.
Kompany vê, assim, o plantel reforçado antes da partida para os Estados Unidos, onde se disputará o Mundial de Clubes de 15 de junho a 13 de julho. Os bávaros, recorde-se, estão inseridos no Grupo C, juntamente com Boca Juniors, Auckland City... e Benfica.