O selecionador nacional, Bino Maçães
O selecionador nacional, Bino Maçães

Bino Maçães: «O trabalho dos miúdos tem sido fantástico»

Selecionador nacional encheu os seus 'meninos' de elogios. Já só falta um jogo para a final

Após mais uma vitória no Mundial, desta vez sobre o Suíça, nos quartos de final, Bino Maçães vê de mais perto o sonho da conquista do primeiro Mundial dos lusos neste escalão.

No final do encontro, em declarações ao Canal 11, o selecionador nacional rasgou a sua equipa de elogios: «O trabalho dos miúdos tem sido fantástico, acreditam naquilo que tem sido o nosso processo, mantendo as nossas ideias intactas; e, depois, sendo inteligentes no jogo.»

«Estivemos muito bem, mesmo na fase final do jogo, em que a Suíça começou a despejar mais bolas, nunca afundamos na nossa área. Defendemos sempre um bocadinho mais alto e isso foi fundamental, para não passarmos por situações de perigo. Por isso, todo o mérito para os meus jogadores, porque tiveram um grande desempenho até ao momento», enalteceu.

Depois de três jogos em oito dias, Bino quer é que agora a equipa descanse, antes do jogo de segunda-feira: «Agora é descansar, que é o que nos falta. Na parte final do jogo, já sentimos a equipa cansada e muitos jogadores no limite. Não foi fácil gerir. Mas, agora, mais do que treinar, é descansar e recuperar os jogadores para a meia final» contra o Brasil.

No final, os goleadores de hoje também falaram, ao Canal 11. Mateus Mide destacou a união da equipa e considerou que, enquanto campeões europeus, «têm uma responsabilidade um bocadinho maior».

Já José Neto afirmou que a equipa «entrou confiante» e conseguiu gerir o jogo da melhor forma. Sobre o sonho de ganhar o Mundial: «Agora estamos focado no próximo jogo. O próximo é sempre o mais importante das nossas vidas e, se não dermos tudo nesse jogo, não vamos conseguir chegar ao próximo.»