Mundial
Mundial
Bilhetes para o Croácia–Portugal já atingem preços exorbitantes
Portugal empatou com a Colômbia em Miami, o que significou que a equipa de Cristiano Ronaldo acabou o Grupo K em segundo lugar, emparelhando com a Croácia, que garantiu o segundo lugar no Grupo L após vencer o Gana. Ficou decidido que estas duas equipas se defrontarão no Estádio de Toronto, nos 16 anos de final do Mundial, a 3 de julho.
Já na madrugada deste domingo, o preço médio do bilhete mais barato em sites secundários de revenda era de 3.225 dólares - 2800 euros -, o valor mais alto para qualquer jogo desta fase segundo a Ticketdata, que recolhe dados de plataformas de revenda.
O valor mais do que duplicou em relação ao início do jogo entre Portugal e Colômbia, o que demonstra o sistema dinâmico de preços adotado este ano pela FIFA, organizadora do torneio. O sistema permite que os preços variem de acordo com a procura – uma prática comum em concertos e eventos desportivos nos EUA – e levou a um aumento do valor dos bilhetes para os jogos da fase de grupos para mais de mil euros.
A FIFA apelou aos adeptos para que utilizem apenas a sua plataforma oficial, afirmando que o mercado de revenda e troca é a única plataforma através da qual a entrega correta dos bilhetes pode ser garantida.