Geny Catamo a celebrar o primeiro golo em Alvalade - Foto: Miguel Nunes
Geny Catamo a celebrar o primeiro golo em Alvalade - Foto: Miguel Nunes

Mas que regresso, Geny Catamo! Bis do moçambicano em Alvalade (vídeos)

Extremo voltou da CAN 2025 e entrou imediatamente no onze de Rui Borges, respondendo com dois golos na primeira parte contra o Casa Pia

Grande regresso de Geny! Pouco depois do falhanço de Luis Guilherme, que se estreou a titular no Sporting, e logo a seguir à saída de José Fonte por lesão, Catamo tranquilizou os adeptos leoninos presentes nas bancadas ao abrir o marcador na receção ao Casa Pia, aos 38 minutos.

O moçambicano recebeu a bola dos pés de Trincão na ala direita e tentou o remate colocado, mas saiu desviado no defesa David Sousa e traiu o guarda-redes Sequeira.

O extremo voltou da CAN 2025 ao serviço de Moçambique e entrou imediatamente no onze de Rui Borges, mas não respondeu apenas com um golo, mas sim dois na primeira parte! Nem cinco minutos depois, Gonçalo Inácio lançou o moçambicano na profundidade e não desperdiçou a possibilidade de bisar e fazer o 2-0 antes do intervalo.

Assim, Geny Catamo igualou o seu melhor registo numa só temporada (10 golos), que pertencia à época passada, e esta também já é a sua melhor época em termos de influência direta em golos (6 assistências). Casa Pia torna-se também na maior vítima do moçambicano, a par do Benfica (3 golos a cada).