Rafa Silva, jogador do Besiktas desde o verão de 2024
Rafa Silva, jogador do Besiktas desde o verão de 2024 - Foto: IMAGO

Besiktas lança comunicado sobre o futuro de Rafa Silva

Internacional português terá recusado voltar a vestir a camisola do clube, caso o treinador continue ao leme da equipa

Novo capítulo da novela Rafa Silva na Turquia. O Besiktas lançou esta quinta-feira um comunicado sobre a situação do português, após a sua recusa em voltar a vestir a camisola do clube, segundo a imprensa turca, isto se o treinador Sergen Yalcin se mantiver no cargo.

O emblema turco garantiu que vai revelar o futuro do ex-Benfica numa conferência de imprensa agendada para este sábado, dia 15 de novembro, em que vão participar o treinador Sergen Yalcin e o Presidente Serdal Adali. Ambos devem dar explicações sobre o que tem acontecido internamente no clube com Rafa.

«Informação do nosso clube: com a participação do nosso presidente Serdal Adali e do nosso treinador Sergen Yalçin, será realizada uma conferência de imprensa no sábado, 15 de novembro, nas instalações do BJK Nevzat Demir, sobre os assuntos em pauta da nossa equipa de futebol profissional, principalmente o futuro do nosso jogador profissional Rafa Silva no clube», pode-se ler no início do comunicado, publicado também nas redes sociais, dando a entender que uma saída imediata é muito provável.

«Por outro lado, o nosso jogador profissional Rafa Silva solicitou licença ao nosso clube até sábado, 15 de novembro, à noite, para se reunir com a sua família e o seu agente. Informamos ao público com os nossos respeitosos cumprimentos. Besiktas», revelou o clube. Assim, parece que o português vai representar um novo clube a partir de janeiro, com a Arábia Saudita a bater à porta.