Bernardo Silva lidera passeio do Manchester City rumo à final de Istambul (veja os golos)

O Manchester City, com Rúben Dias e Bernardo Silva de início, goleou, esta quarta-feira, o Real Madrid, por 4-0, na segunda mão das meias-finais da Liga dos Campeões, carimbando o passaporte para a final, onde irá defrontar o Inter.

Os citizens entraram com tudo frente ao Real Madrid e não deixou os merengues respirar nos primeiros 20 minutos. Nesse período valeu Courtois, aos 13 e 21 minutos, a evitar o golo a Haaland. O avançado norueguês cabeceou nas duas ocasiões para defesas brilhantes do guarda-redes belga.

O primeiro golo dos ingleses acabaria por surgir aos 23’, por intermédio de Bernardo Silva, numa excelente jogada de envolvimento. O Real Madrid reagiu e, aos 35’, Kroos rematou do meio da rua com a bola a embater com estrondo no poste da baliza de Ederson.

Dois minutos depois, aos 37’, Bernardo Silva bisou, cabeceando na recarga a um remate de Gundogan defendido por Courtois, fazendo o segundo para a equipa orientada por Guardiola. Em desvantagem na eliminatória, o Real Madrid entrou para a segunda parte e conseguiu ter mais bola comparativamente ao primeiro tempo, tendo ficado perto do golo por Alaba, aos 51’, na marcação de um livre. Valeu Ederson ao Manchester City.

Aos 77’, e já depois de Courtois ter voltado a impedir um golo a Haaland, Éder Militão, na sequência de um livre, desviou a bola para a própria baliza, aumentando a vantagem dos ingleses para 3-0. Aos 83’, Benzema e Ceballos ainda cheiraram o golo, mas Ederson esteve em grande plano, segurando o resultado. Antes do apito final, Julián Álvarez, aos 90+1', fez o quarto para o Manchester City, fixando o resultado.

Os citizens garantem, assim, o apuramento para a final da liga milionária, que será jogada em Istambul, na Turquia, a 10 de junho.

Veja os golos: