Richard Ríos, médio do Benfica - Foto Imago
Richard Ríos, médio do Benfica - Foto Imago

Benfica tem baixa importante para o Nacional

Richard Ríos está castigado; Barreiros chega-se à frente

Os jogadores do Benfica regressam aos treinos esta quinta-feira, depois da viagem da véspera desde Amesterdão, onde bateram o Ajax por 2-0 na Champions, e José Mourinho prepara o jogo de sábado em casa do Nacional, para o campeonato, com mais uma ausência garantida.

O médio Richard Ríos viu no jogo anterior da Liga, frente ao Casa Pia (2-2), o quinto cartão amarelo na prova e tem de cumprir jogo de suspensão. Trata-se de uma baixa importante, o colombiano é quase sempre titular e um dos motores do meio-campo da equipa.

O treinador trabalha, assim, num onze titular alternativo e que pode passar pela continuidade de Leandro Barreiro nas primeiras escolhas. Barreiro foi titular frente ao Ajax, fez uma boa exibição e marcou um golo. Jogou numa posição mais ofensiva, no apoio ao ponta de lança Pavlidis, mas a posição que melhor lhe serve será mesmo a de 8, com competência para fechar defensivamente e também aparecer em zonas de finalização — igualmente o que se vai pedindo a Richard Ríos.

Para este jogo, Mourinho contará novamente com o médio-defensivo Manu Silva, que voltou a competir, em Amesterdão, após nove meses a recuperar de lesão grave. Ainda não estará em condições de ser titular ou jogar muito tempo, mas pode ter mais minutos.

Alexander Bah, Bruma, Nuno Félix e Dodi Lukebakio continuam a recuperar de lesões.