Benfica sofre terceira derrota na Liga dos Campeões
Vencer na Turquia contra uma das mais exigentes equipas da Liga dos Campeões - o Halkbank Ankara - era tarefa muito difícil e o Benfica bem tentou, mas saiu derrotado por 3-0, com os parciais de 25-17, 25-23 e 25-16, num duelo referente à 6.ª jornada da competição europeia.
#VóleiBenfica | ⏹️ Termina o jogo em Ankara.
— SLBenfica Modalidades (@modalidadesslb) December 14, 2023
🏐 25-17 | 25-23 | 25-16#NXHotelaria #GTC #KellyPortugal #PointS @adidas pic.twitter.com/fjQuoAo9j2
Sem contar com Bernardo Westermann - afastado por rotura de ligamentos múltipla no joelho esquerdo -, os encarnados registaram um primeiro set com vários erros, muitos deles provocados pela agressividade no serviço da formação caseira, que resultaram num primeiro set relativamente fácil para os turcos (25-17).
A melhor fase do clube português surgiu no segundo parcial, chegando a estar a vencer por 19-22, após uma recuperação de quatro pontos nos momentos iniciais do mesmo. Ainda assim, a turma de Marcel Matz errou nos momentos decisivos, que foram prontamente capitalizados pelos adversários (25-23).
O Halkbank Ankara reagiu ao 'susto' da segunda partida e agarrou firme controlo do encontro na último partida, mostrando-se sólida no departamento do serviço, mas também muito eficaz no bloco defensivo para fechar o terceiro triunfo na quarta ronda de Liga dos Campeões (25-16).
Com este resultado, as águias mantêm-se em último lugar do grupo C da Liga dos Campeões sem qualquer ponto somado. O conjunto turco, por outro lado, sobe ao primeiro lugar do agrupamento, com pleno de triunfos ao fim de três jornadas desta fase da competição.