Bruno Lage dá autógrafos no aeroporto de Beja
Bruno Lage dá autógrafos no aeroporto de Beja. Foto: SL Benfica

Benfica: sem tempo a perder e já a pensar no jogo da Luz

Equipa chegou ao início da tarde a Beja e trabalhou no centro de formação e treino. Sexta-feira há folga, sábado de manhã começa a preparação do segundo jogo com o Nice

NICE — A equipa do Benfica continua de prego a fundo no início de época e, depois das celebrações no relvado pela vitória sobre o Nice, em França, na primeira mão da terceira pré-eliminatória de acesso à fase de liga da Champions, voltou a Portugal ainda a tempo de treinar-se no Centro de Formação e Treino no Seixal.

Bruno Lage não dá tréguas nem o ritmo abranda com os triunfos sobre Sporting e Nice, afinal ainda há índices físicos e dinâmicas coletivas para melhorar.

O treinador, como tal, não facilita e, como não poderia deixar de ser neste início de época invulgar, pelo pouco tempo de preparação, a exigência é máxima e não há lugar a euforia.

Bruno Lage, aliás, voltou a deixar isso bem claro, ontem de manhã, ainda em Nice, à porta do hotel, quando sublinhou que «falta a segunda mão», terça-feira, em Lisboa, com os franceses, apesar do conforto de uma «boa vitória».

«2-0 foi um grande jogo», deixou escapar, enquanto dava autógrafos a dois adeptos que estavam à porta do hotel em Nice. E aproveitou para dizer que espera «sempre o apoio», referindo-se ao próximo duelo com os franceses, na Luz.

O plantel goza sexta-feira, regressa ao trabalho já sábado de manhã, o jogo com o Nice está já aí à porta e depois segue-se a estreia no campeonato, fora, com o E. Amadora.

Os jogadores, ainda em Nice, começaram logo a sentir o carinho dos benfiquistas. Para lá de Bruno Lage, os dois adeptos saudaram muito o reforço Franjo Ivanovic, autor do primeiro golo, e dele levaram para casa um autógrafo. Vangelis Pavlidis, Florentino (assinou o segundo golo da equipa), Fredrik Aursnes e Tiago Gouveia também se demoraram algum tempo com os fãs, assinaram camisolas e deixaram-se fotografar.

Seguiu-se a viagem para Beja e, aí, o calor do entusiasmo foi bem maior.

Sugestão de vídeo