Benfica foi a casa do HC Braga manter a invencibilidade. Foto FPP
Benfica foi a casa do HC Braga manter a invencibilidade. Foto FPP

Benfica passa em Braga

Roberto di Benedetto e João Rodrigues bisaram no encontro que manteve águias na liderança

Os encarnados foram a casa do HC Braga vencer por 5-2 e começaram cedo a marcar, com Roberto Di Benedetto a estrear-se logo no primeiro minuto. Seria novamente o Benfica a marcar, antes ainda do intervalo quando João Rodrigues fez o 2-0 de grande penalidade, resultado com que as águias chegaram ao intervalo, com Benedetto a ver cartão azul.

Aos seis minutos do segundo tempo, o Benfica comete a 10.ª falta, mas Pedro Henriques nega aos minhotos aquele que podia ser o primeiro golo dos anfitriões, ao defender o remate de Gonçalo Neto.

Três minutos depois, com o Benfica em powerplay, João Rodrigues ameaça sentenciar o encontro quando faz o 0-3, após assistência de Lucas Ordoñez. No minutos seguinte, os bracarenses conseguem finalmente bater Pedro Henriques, por Chambela numa recarga. Duraria pouco, no entanto, o 1-3 no marcador porque logo de seguida Roberto Di Benedetto inicia novo ataque e acaba mesmo por finalizar com sucesso.

Aos 21 minutos, Pedro Mendes ainda reduz para 2-4, mas o HC de Braga acabaria por cometer a 10.ª falta, corria o minuto 23 do segundo tempo e Lucas Ordoñez não desperdiçou a oportunidade (2-5) antes de Gonçalo Neto falhar um penálti ao soar do apito final.