Benfica: negociações com José Mourinho para fechar esta quarta-feira
O Benfica oficializou a saída de Bruno Lage do cargo de treinador da equipa, decisão tomada por Rui Costa depois da hecatombe caseira (2-3) frente aos azeris do Qarabag, na Liga dos Campeões, e as negociações para encontrar sucessor estão já em marcha. O nome desejado por Rui Costa é o de José Mourinho, que , 25 anos depois, está prestes a voltar a sentar-se no banco dos encarnados.
Segundo apurou A BOLA, os contactos evoluíram nas últimas horas, as negociações estão a avançar e as duas partes esperam fechar o acordo já nesta quarta-feira.
É essa, de resto, a intenção de Rui Costa, tal como o próprio disse na conferência de imprensa em que oficializou o adeus de Bruno Lage. Isso levaria a que José Mourinho pudesse assumir a equipa já na Vila das Aves, no próximo sábado, na 6.ª jornada do campeonato. Sabe A BOLA, o técnico setubalense não só está muito recetivo como quer regressar ao Benfica. Ter de orientar a equipa já no fim de semana não é visto por Mourinho como um entrave.
José Mourinho trabalhou no Fenerbahçe com Mário Branco, atual diretor-geral dos encarnados, o que também é visto como um fator benéfico por clube e técnico. De lembrar que o Special One, como ficou conhecido após a chegada à Premier League, começou a carreira como treinador principal precisamente no Benfica, faz dia 23 deste mês 25 anos.
Ainda não há preto no branco, mas ao que tudo indica, por todas as informações recolhidas por A BOLA, José Mourinho vai ser o próximo treinador do Benfica.