Benfica levou 'nega' do Groningen por telefone: o negócio Resink
Stije Resink, médio neerlandês do Groningen, 22 anos, alvo do Benfica neste mercado de inverno, ainda dá que falar. E como dá que falar... Nos Países Baixos sugiram novas declarações do diretor desportivo do clube, em resposta ao interesse de águias.
O Groningen passou a imagem pública de que não queria vender o jogador, através de declarações do diretor desportivo Van Mosselveld, mas o mesmo dirigente contraria a ideia... desde que apareça bom dinheiro: «Por valores extravagantes, qualquer jogador está à venda, mas estamos a meio da época e queremos defender a nossa situação.»
As exigências do Groningen nunca foram formalmente confirmadas, mas as informações que chegavam dos Países Baixos apontavam para a existência de uma cláusula, no valor de 6 milhões de euros, que permitiria ao jogador sair no verão e que os encarnados tentariam aproveitar para negociar agora. O negócio, todavia, não passou do telefone.
O dirigente explicou toda a situação durante uma emissão em direto no FC Afkicken, um canal online de futebol neerlandês, na véspera do encerramento do mercado: «Ele fica, de certeza. O Benfica tinha um interesse concreto no nosso capitão nesta janela de transferências, ligaram-nos para saber a situação. Fomos muito claros: 'não o queremos vender'. Por respeito ao Stije, dissemos que, tratando-se de um clube daquela dimensão, estávamos dispostos a explicar a nossa posição por telefone. Foi o que fizemos, e o Benfica aceitou a nossa decisão.»
Van Mosselveld acrescentou ainda que não houve qualquer proposta formal: «Não recebemos nenhuma oferta oficial e não foram discutidos quaisquer valores. O mais importante é não perder o capitão neste mercado.»
Stije Resink, por seu turno, mostrou disponibilidade para ouvir o Benfica e sementes terão sido lançadas para o futuro. As águias poderão voltar à carga no verão, desde que os três grandes neerlandeses, Ajax, Feyenoord e PSV, não cheguem primeiro. Nos Países Baixos é notícia que todos seguem o capitão do Groningen e que o jogador é adepto do Ajax.