João Rego, médio-ofensivo do Benfica (foto: Imago)
João Rego, médio-ofensivo do Benfica (foto: Imago)

Benfica: João Rego longe do PAOK e com renovação encaminhada

Possibilidade grega perde força. Futuro do médio não está certo, mas vai estender ligação às águias

PAOK tentou, nas últimas horas, garantir a contratação por empréstimo de João Rego, mas, confirmou A BOLA, o negócio dificilmente avançará. O mercado na Grécia encerra esta sexta-feira, o que torna a operação praticamente inviável, apesar de ser vista como uma oportunidade interessante para o jovem médio de 20 anos continuar a evoluir.

O foco do Benfica está agora na renovação de contrato com o médio-ofensivo formado no clube, cujo vínculo atual termina em 2028. O entendimento entre as partes está bem encaminhado, sendo este acordo considerado essencial antes de qualquer cedência temporária.

No Benfica, existe a convicção de que João Rego beneficiaria com uma cedência que lhe permitisse jogar com maior regularidade. Esta época, o internacional sub-21 português soma 14 jogos, mas apenas duas titularidades e 182 minutos de competição, tendo marcado um golo.

Embora a transferência para o PAOK não deva concretizar-se, ainda é possível uma saída para outro país onde o período de inscrições continue aberto. Para já, o Benfica e João Rego concentram esforços na renovação contratual, que se encontra muito próxima de ser finalizada.