«Dizer que os resultados financeiros são bons é enganar os benfiquistas»
João Noronha Lopes, candidato à presidência do Benfica, teceu duras críticas, este sábado, a Rui Costa, o outro concorrente à segunda vola eleitoral dos encarnados, durante a visita à casa do clube em Vizela.
Noronha Lopes considera que o debate não ajudou a esclarecer os sócios. «Benfiquistas estão-se nas tintas para SMS’s, os benfiquistas querem saber o que os dois candidatos querem fazer para ganhar mais, para por coisas em ordem, para defender interesses do Benfica perante adversários, Liga e FPF, para fazer crescer a marca, eu tenho projeto. Este tipo de debates servem a quem não tem ideias e a quem não tem programa», começou por dizer o candidato.
Sexta-feira, em Coimbra, Rui Costa disse que os benfiquistas podem «dormir sossegados» face à situação financeira do clube. Noronha Lopes reage: «Rui Costa não sabe daquilo que fala, o passivo do Benfica aumentou 100 milhões de euros no mandato de Rui Costa. Os resultados correntes apresentam todos os anos défice de €15 milhões, as dívidas a fornecedores aumentam, não temos condições para pagar a dívida, ou temos de vender jogadores mais cedo ou vender ainda mais jogadores. Dizer que os resultados são bons é estar enganar os benfiquistas.»