Candidato à presidência esteve na casa do clube em Coimbra

«Do ponto de vista financeiro, durmam descansados. Não oiçam baboseiras!»

Rui Costa explicou projeto aos adeptos do Benfica na casa do clube em Coimbra

Rui Costa, presidente do Benfica e candidato à presidência do clube, prossegue a companha tendo em vista a segunda volta eleitoral, do próximo dia 8. A BOLA dá-lhe a conhecer os principais pontos do discurso do candidato.

Votação massiva e futuro

«Quero agradecer a todos os benfiquistas, sábado passado deram a resposta que deram, mostrámos ao mundo, uma vez mais, a nossa dimensão, a nossa grandeza, e aquilo que é o sentimento de ser benfiquista. Ninguém quis ficar em casa, foram mais de 85 mil pessoas a votar. Pena que mais não pudessem ter votado, com o voto eletrónico teríamos ultrapassado os 100 mil»

 «Estou muito grato por este voto de confiança, sei que não foram quatro anos fáceis para ninguém, queremos ganhar tudo. Sei e sinto que todos os sócios querem mais e se eu não considerasse ter condições para fazer mais, não estaria na vossa presença. Seria o primeiro benfiquista a dizer: ‘Venha outro, que eu não consigo.'

Vertente financeira

«E se ganhámos menos do que aquilo que queríamos ganhar, não tenho a menor dúvida de que o clube está muito melhor hoje do que há quatro anos. Estamos em campanha eleitoral, tudo se diz, tudo se faz. E há quem tenha as bolas mágicas, mas isto não funciona assim. E tem-se visto que isto não funciona assim. Funciona-se com ideias, com trabalho, com dedicação. Funciona-se com paixão, não com obsessão.

 «Na parte financeira, meus caros amigos, durmam sossegados, não oiçam baboseiras, jamais eu meteria o nosso clube em perigo financeiro. Jamais. Teria errado tudo. Continuamos a ser o melhor clube português em termos financeiros. Não há igual. A dívida do Benfica não está a aumentar, mas a dívida total do Benfica não aumentou»

 «Para perceberem o que é que significa a parte financeira do Benfica numa altura como estas de eleições basta haver uma Assembleia Geral que chumba umas contas de €30 milhões positivos. E a pergunta que se faz é: ‘essas pessoas ou quem incentivou a isso estão preocupadas com as contas do Benfica? Ou estão preocupadas com outra coisa?' Isto pode ser uma preparação para o que aí vem. Como sabem, nos novos estatutos, com dois chumbos cai uma Direção. E vocês vão abrir esta porta todos os anos para terem 10 candidatos?

Promessas e projetos

«Não venho aqui vender banha da cobra, dizer como contratar A, B, C, ou D»

«Temos a coragem de fazer o Benfica District. Quando o estádio estiver pronto, teremos um dos estádios mais lindos do mundo. Este ano chegámos aos 400 mil sócios, estamos perto dos 425 mil, nós vamos chegar, em 4 anos, aos 500 mil sócios»

Rui Costa faz esta sexta-feira uma segunda visita. É esperado na Quinta Fontinha da Pedra, junto a Viseu, para mais uma conversa com benfiquistas.