Benfica: Aursnes e Amdouni até à última
Bruno Lage já saberá, ao final da manhã de hoje, se pode contar com Fredrik Aursnes e Zeki Amdouni para a final da Taça de Portugal, amanhã, com o Sporting, no Estádio Nacional. E poderá prestar todos os esclarecimentos às 13.30 horas, em conferência de Imprensa, no Seixal, depois do treino.
Aursnes e Amdouni são, aliás, os únicos lesionados — sem contar, claro, com Alexander Bah e Manu Silva, que só voltam na próxima época depois de terem sido operados ao joelho esquerdo — do plantel. Renato Sanches já se treina integrado e sem limitações.
O médio norueguês parou antes da deslocação a SC Braga, na última jornada. Sofreu lesão muscular na coxa direita e, na conferência de Imprensa antes do jogo com os minhotos, Bruno Lage partilhou a convicção de que poderia contar com Aursnes no dérbi. «O Fred teve um ligeiro toque, não está disponível para este jogo, mas acreditamos, pela forma como recupera, que vai estar disponível para a final da Taça», afirmou o treinador.
Amdouni, por sua vez, perdeu os dois últimos duelos do campeonato, com Sporting e SC Braga, depois de se lesionar no jogo com o Estoril. O problema não é grave — mialgia na coxa direita.
Os dois jogadores têm dado passos firmes na recuperação, mas só hoje haverá condições para avaliar se estão disponíveis. A BOLA sabe que desde o primeiro momento houve otimismo em relação à utilização de Aursnes na final da Taça de Portugal, especialmente porque os exames complementares de diagnóstico não detetaram qualquer problema mais sério.
Aursnes, tudo indica, poderá recuperar o lugar no onze que lhe está reservado e que em Braga foi ocupado por Leandro Barreiro.
O regresso de Di María à titularidade, naquele que será o último jogo em Portugal, é também muito provável. O campeão do mundo quer despedir-se em beleza.