Benfica aplica derrota mais pesada da era Simeone no Atlético Madrid
Diego Simeone está no comando técnico do Atlético Madrid desde dezembro de 2011, ou seja, há quase 13 anos, e, até esta quarta-feira, só tinha perdido duas vezes por quatro ou mais golos, curiosamente, ambas na Alemanha e por 4-0.
Em mais uma noite de Liga dos Campeões, o Benfica igualou esse registo, ao receber e golear os colchoneros no Estádio da Luz, precisamente por esse resultado, graças aos golos de Akturkoglu, Di María, Bah e Kokçu.
Para recordarmos o técnico argentino a sofrer uma derrota tão pesada temos de recuar a 2020, altura em que o Bayern, em jogo da fase de grupos, goleou os espanhóis. Goretzka e Tolisso marcaram e Coman bisou, sendo que não havia adeptos nas bancadas do Allianz Arena, devido à pandemia.
Dois anos antes, o At. Madrid visitou o rival dos bávaros, o Borussia Dortmund, também para a fase de grupos, e perdeu pela primeira vez, por 4-0, com Axel Witsel a inaugurar o marcador frente à sua futura equipa, Sancho a aumentar a vantagem e Raphael Guerreiro a bisar na segunda parte.
Destacar ainda que o Benfica não conseguia uma vitória por tantos golos a uma equipa espanhola desde 1965, altura em que derrotou o Real Madrid, por 5-1, nos quartos de final da Taça dos Campeões Europeus, com Eusébio a marcar dois golos no primeiro tempo.
Artigos Relacionados: