David Beckham, dono do Inter Miami, de Lionel Messi
David Beckham, dono do Inter Miami, de Lionel Messi - Foto: IMAGO

Beckham acredita que Messi estará no Mundial 2026 e que... EUA podem vencer

Dono do Inter Miami afirmou que o argentino estará certamente na fase final da competição, se não tiver problemas físicos, e abordou as hipóteses dos Estados Unidos

Apesar das declarações de Lionel Messi em setembro, quando afirmou que «o mais lógico» é que não chegue ao Mundial 2026, David Beckham está bastante confiante de que o argentino vai estar na fase final da competição e lutar para defender o título de 2022.

«Penso que o Leo estará lá. Estou a manter os dedos cruzados para isso», disse o antigo futebolista internacional inglês, em Macau, durante um evento público, falando do próximo passo no Inter Miami. «Tal como eu, o Lionel tem uma mente aberta que também olha para o futuro, para o que podemos contruir. É tudo sobre o legado, sempre foi e sempre será. Quando tens Messi, já atraíste os olhos da comunicação social. Foi um sucesso, contratámos os jogadores certos», explicou.

Por outro lado, o dono da equipa da MLS acredita que os Estados Unidos têm boas hipóteses em vencer o Mundial, se não for este, um dos próximos, elogiando o selecionador Mauricio Pochettino. «Este é um momento especial para todos os adeptos de futebol. É uma grande oportunidade e um momento enorme para os EUA. Têm um bom treinador, jovens talentos muito promissores e precisam de fazer um bom torneio. Em algum momento, os EUA terão de lutar para vencer o Mundial. Eu acredito que sim», atirou.

O ex-Manchester United falou brevemente sobre outros tópicos e considerou que foi «justo» Ousmane Dembélé vencer a Bola de Ouro, elogiando também o segundo classificado Lamine Yamal, um «talento excecional.»