Bayern mantém confiança em Palhinha: «Está no primeiro grande clube da carreira»
João Palhinha ainda só jogou 140 minutos pelo Bayern na presente temporada, uma situação que tem dado que falar na Alemanha dada a insistência que o clube teve para o contratar no último verão ao Fulham, depois de já ter falhado esse negócio no ano anterior.
Este sábado, contra o Bayer Leverkusen, Palhinha nem do banco saiu, mas Christoph Freund, diretor desportivo dos bávaros, quis assegurar que o médio tem lugar no plantel: «Estamos muito, muito felizes por termos o Palhinha. Vamos precisar dele. Temos muitos jogos pela frente.»
Falando com o jornal de Munique Abendzeitung, Freund acrescentou: «Quando se vê a intensidade com que jogamos, precisamos de um bom plantel e ele mantém-se positivo e está a treinar bem.»
«É uma nova língua, um novo país, está no seu primeiro grande clube da carreira, mas está tudo bem», acrescentou o dirigente.
O Bayern, que vai jogar com o Benfica na Liga dos Campeões, lidera a Bundesliga com 13 pontos, mais dois do que o Leipzig. O técnico Vincent Kompany tem jogado com Joshua Kimmich e Pavlovic no centro do terreno e ainda só deu a titularidade por uma vez a Palhinha, na vitória sobre o Holstein Kiel por 6-1.